Ombré hair. Claro que você já ouviu esse nome antes, afinal, esse é um dos pedidos mais feitos nos salões de beleza. Mas antes de dizer para o seu cabeleireiro te deixar igualzinha a alguma celeb, é legal saber tudo sobre esse processo.
Conversamos com a hair stylist Kátia Freitas, que nos tirou todas as dúvidas sobre quais são os tons ideais de ombré hair para cada cor de cabelo, como é feita a coloração, quem pode apostar nessa tendência e muito mais. Olha só!
Tons ideais
Muita gente acha que existe uma fórmula exata para chegar ao tom ideal das mechas do ombré hair em cada cor de cabelo. Mas não é bem assim! Kátia diz que essa técnica é bem democrática, portanto quem tem o cabelo preto, castanho ou castanho claro pode investir sem medo.
E qual o segredo para saber o tom ideal das mechas? “O importante é obedecer ao tom da pele e cabelo para não criar um contraste muito forte. No caso, entre o preto e o castanho, as mechas podem chegar aos tons amadeirados, que ficam muito bem”, explica a hair stylist.
Outras cores de cabelo
Algumas meninas que têm os cabelos em tons de loiro ou avermelhado ficam na dúvida se podem apostar no ombré hair também. E a resposta é: claro que sim! “Quem tem o cabelo aloirado pode apostar entre dois e três tons de abertura das mechas, criando um efeito blond. Já para os avermelhados, o ideal é apenas um tom mais claro”, diz Kátia.
Cuidados
O processo de clarear as mechas no ombré hair precisa de um cuidado especial, independente do tom que você quer chegar. Como o cabelo é, na maioria das vezes, descolorido, a profissional indica algumas técnicas que ajudam os fios a não ficarem detonados: “É sempre bom indicar uma reconstrução, que acaba sendo um tratamento mais completo”, diz. Quando as mechas são descoloridas, a hidratação não recupera o cabelo por completo, por isso é indicado um tratamento mais profundo!
Consultoria: Kátia Freitas, hair stylist, Studio Blowout (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro)

Sem comentários:
Enviar um comentário